Notícias / Eventos

MOAVE - Prémio "FAROL" - Empresa do Ano 2014 no sector do Comércio (...).

Fonte: CCISS 

A Unitel T+, empresa cabo-verdiana de telecomunicações, foi distinguida com o prémio ‘Farol’- Empresa do Ano 2014 e foi a vencedora da categoria Serviços na II edição da Gala Anual da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

 

Nesta edição, que decorreu na noite de sábado (15 Nov.) no Hotel Praia Mar da Gala, a Camara de Comércio introduziu o Prémio "Farol" no calendário da CCISS para premiar e reconhecer o mérito empresarial das empresas associadas, nomeadas do júri e que concorreram nos quatro sectores de base, nomeadamente no Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio. De acordo com o regulamento o júri ainda elegeu uma categoria demográfica e de genéro.

Na categoria do comércio o prémio foi para a Moave, na Indústria, a Tecnicil Indústria foi a vencedora, a Unitel T+ venceu a categoria de Serviços e a Agro-Centro venceu a categoria do agronegócio. Na categoria de jovem empresário o vencedor do ano foi para a empresária Neusa Silva da Guia de Serviços e a Empresária Miluci Santos, da Girasol Tours, foi a vencedora do prémio Mulher Empresária.

O Prémio "Farol" - empresa do ano 2014 foi entregue pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca que no seu discurso de encerramento disse que “há que desafiar o Estado, através do executivo, a concorrer ao prémio campeão de medidas em favor de melhoria ambiente geral do ambiente do negócio, fiscalidade inteligente e apoio ao acesso ao financiamento. Como Presidente da República teria muito gosto de fazer a entrega desse prémio”.

Segundo Marco Bento, presidente do Conselho de Administração da Unitel T+, o prémio "Farol" foi o justo reconhecimento do trabalho que a empresa vem desenvolvendo ao longos dos anos e que tendo o cliente em primeiro lugar aposta “forte” na inovação, na qualidade dos serviços e na responsabilidade social.

O Presidente da CCISS considerou que a realização do evento teve como objectivo chamar a atenção do papel das empresas em Cabo Verde como elemento fundamental do sistema e louvar aqueles que no dia a dia do seu trabalho contribuíram para o consolidação do sistema económico de Cabo Verde.